domingo, 28 de março de 2010

2010- ano de eleição e o que reina é o analfabetismo político.

Hoje pela manhã fui tomar água e me deparei com meu avô ouvindo rádio. Até aí, nada de muito chocante que colocasse meu dom de reclamar das coisas para funcionar. O que me chamou atenção era o que a matéria do rádio (não lembro qual era, só lembro que o entrevistador era o ilustre Mura Mura de Paranaguá) indagava para as pessoas: “Você sabe o qual é o papel dos senadores e deputados no Congresso? Sabe o que cada um faz?” E as pessoas respondiam com um terrível “não sei”, talvez até meio que constrangedor pra elas mesmas. Depois vinha outra pergunta- “Então qual critério você usa para eleger seus governantes?” Novamente, a pessoa respondia com outro “não sei” ou falavam que escolhiam por influência da família ou amigos que geralmente conhecem o candidato, confiam neles e sabem que são boas pessoas.
Infelizmente ainda há muito analfabetismo político e gente que vota por votar e não sabe tem porque está votando no nosso país.

Daí eu digo- porra, mas se tu não sabe qual o ofício dessa corja maldita lá, se tu sabe que a maioria dos políticos não presta e que a maioria vai continuar com a robalheira quando chegar lá em Brasília, pra que votar?

-Ah, Brunna, mas o primo do meu vizinho disse que o Beltrano ta fazendo muitas coisas pelo bem da nossa política e até veio aqui em casa me apresentar suas propostas. Gente fina o cara.

- Ah é? Até as pessoas queridas mentem pra gente e nos traem quando menos esperamos, por que então confiar nesses malditos? Por que deveríamos entregar de bandeja nosso direito de autogestão nas mãos desses putos?

Se seu namorado(a) ou um amigo(a) te trai a primeira vez, você daria outra chance pra ele(a)? Acredito que não...Então pensem bem se querem dar mais um voto de confiança pra gente que não vale nada ou votar nulo e não sustentar parasitas!

Se você não controla sua mente, alguém irá fazê-la por você.
A ilustração é da Barbara Kruger.

Um comentário:

  1. Ñ sei como q a maioria das pessoas têm a capacidade d votar sem olhar no antepassado delas,antepassado d seus erros,erros com q eles ñ têm vergonha na cara d aprender

    ResponderExcluir