terça-feira, 6 de abril de 2010

Colisor de partículas

O LHC funcionou e conseguiu chocar prótons a uma velocidade de 300 mil kilometros por segundo- 99% da velocidade da luz-, gerando um mini Big Bang. Porém os dados coletados sobre a colisão demorarão anos até que possam ser estudados integralmente e divulgados.

Será o ínicio do fim das religiões?
A partir de agora esse mundo cão deixará de ter um lado espiritual e sensível e se tornará mais cão ainda?
Caso o Big Bang deixe de ser teoria, as pessoas pararão de usar deus como muleta e passarão a andar com suas próprias pernas ou inventarão outra coisa para ser usada de alicerce?

O capeta ta dominando o mundo e deu essa idéia para os cientistas! Não acreditem, irmãos. Brinks, acreditem sim.

Comércio de animais

Eu sempre fui contra o comércio de animais, quem me conhece sabe. Porém a gota d'água foi quando vi um anúncio no mercado livre vendendo um cachorro por uns 300 reais, o preço era justificado pelo "pedigree". PORRA, ESTÃO VENDENDO ANIMAIS ATÉ PELO MERCADO LIVRE!
Bem, eu não sei nada sobre esse tal pedigree nem sobre raças de animais, mas é como se tentassem justificar a venda de uma vida, de um companheiro, de um amigo pelas características físicas dele. O bichinho não vai ser mais companheiro ou menos fiel por causa da raça, de jeito nenhum.
Um amiguinho não tem valor, não compre nem venda animais.

domingo, 4 de abril de 2010

Páscoa é tempo de...frustrações!

É tempo de ateus que moram com a família de tradição cristã respeitar a sexta-feira santa e comer peixe no almoço. Sim, porque não há outra opção de mistura, a menos que você se disponha a fazer. E eu sei que você passa o dia inteiro na internet e não faz nada.

É tempo de vegetarianos que moram com a família de tradição cristã comerem apenas arroz com salada. Sim, porque não há outra opção de mistura, a menos que você se disponha a fazer. E eu sei que você passa o dia inteiro na internet e não faz nada.

Ou se você é vegetariano e ateu ao mesmo tempo... ah, coma apenas arroz! Nesse dia ninguém faz feijãozinho porque não combina com peixe e pronto.

Páscoa também é tempo das pessoas pagarem preços abusivos felizes da vida pelos mesmos chocolates que comem o resto do ano com um diferencial- um papel mais colorido e um formato oval.

Páscoa é tempo de você se frustrar com a programação da Tv aberta, porque por mais que você queira, todos os canais vão passar o mesmo filme de Jesus todo ano.





É tempo de se frustrar com a Tv a cabo também. Porque até o History- um dos meus canais favoritos passou documentários sobre Jesus durante todo o feriado ¬¬


É tempo de você assistir o cine prive da Emanuelle vestida de coelhinha...

(mentira, não sei se passa. Na minha casa não pega Band.)

É tempo das pessoas mostrarem pra todo mundo o quanto são idiotas colocando fotos no orkut pintadas de coelho

Sério, eu não sei o que essa nova geração tem na cabeça.

Páscoa é tempo de dar e vender calorias.

Depois das calorias a mais, vem a caganeira... é, porque você comeu chocolate até o cu fazer bico.

Fica aqui a minha reflexão sobre este feriado u.ú
Caso não queiram passar pela fase das calorias a mais e da caganeira, podem pedir meu endereço por e-mail para me mandar todas as barrinhas de glicose e gordura que fazem tanto mal.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Pulseirinhas do Sexo

"Aparentemente inofensivas, pulseiras coloridas, chamadas pelos adolescentes de "pulseiras do sexo", "pulseiras da malhação" ou "pulseira da amizade", levaram uma menina de 13 anos a ser estuprada e abusada sexualmente por quatro pessoas em Londrina, no norte do Paraná. Um dos agressores tem 18 anos e os outros são menores. Em razão da gravidade do caso, o juiz da Vara da Infância e Juventude de Londrina, Ademir Ribeiro Richter, proibiu hoje a venda das pulseiras na cidade. A Câmara Municipal também discute a proibição."

Lamentável. Pulseira agora é motivo pra ser estuprada? As pessoas agora são "culpadas" por serem estupradas porque simplismente não há mais o mínimo de respeito alheio. Agora não se pode mais andar de vestido, mini-saia ou usar pulseiras de silicone que é motivo pra ser estuprada.
O que mais me chamou atenção foi a atitude do juiz. Como se proibir a venda de um acessório fosse dar um basta na violência sexual. É claro que isso não vai acontecer, o buraco é muito mais embaixo! Precisamos urgentemente acabar com a objetificação da mulher, precisamos de educação, precisamos de políticas públicas, precisamos de pais mais presentes ensinando valores éticos para a próxima geração... enfim, é preciso desconstruir todos os conceitos atuais e reconstruir tudo de novo!

*P.S.: ainda me criticam por eu ser feminista. To errada de lutar pelos meus direitos de ser mais respeitada como mulher e como ser-humano? Como diria Malatesta: "É por amor a todos que somos revolucionários".

Leia a notícia na íntegra aqui: Notícias-Uol

Estranhos no Ninho- parte I

Bem, hoje começarei a escrever uma série de posts sobre pessoas que se sentem como estranhas no ninho no mundo em que vivemos. Acredito que será bem grande e não tenho previsão de quando vou acabar.
Tratará basicamente de gênios, pessoas comuns, filosofia e uma gama de confusões psicológicas sobre quais eu sempre gostei de escrever.

Começarei introduzindo-os às minhas idéias e concepções baseadas em vários pontos da filosofia para que ao longo da série compreendam melhor o que eu quero dizer.

“É preciso olhar a vida com novos olhos a cada despertar, é preciso amar, sonhar e se auto-revolucionar.”
Isso nos tira da monotoneidade, mas ao mesmo tempo nos isola dos outros, porque a maioria das pessoas nunca vai entender esse não conformismo como lucidez, ou simplismente vai ignorar outros pontos de vistas que não seja conforme o “padrão de vivência” imposto pela sociedade. Então, meu caro, se quiser buscar o conhecimento, abrir os olhos e se aprofundar nele, saiba que isso o trará dores.
No início, seu coração irá parar de pulsar a cada nova verdade descoberta sobre a podridão do ser humano, isso vai corromper sua pureza e quem sabe, poderá até chegar ao mais próximo do seu estado natural segundo Nietzsche- o do sofrimento e dor.

Seres pequenos.

Tem dias em que eu me sinto como o parasita dentro do coelho, bem rente a pele, acomodado, quentinho e que não se surpreende com mais nada. Há outros em que eu me sinto como o parasita na ponta dos pêlos pronto para desbravar o universo que é a cartola em que o coelho está dentro. Sem preguiça, sem comodismo e com um espírito de uma criança.De qualquer forma, eu sou um parasita. Alegre ou não. Todos são parasitas!

Texto inspirado no romance "O Mundo de Sofia", de Jostein Gaarder. Ótimo pra quem quer aprender mais sobre filosofia, eu recomendo.