"Aparentemente inofensivas, pulseiras coloridas, chamadas pelos adolescentes de "pulseiras do sexo", "pulseiras da malhação" ou "pulseira da amizade", levaram uma menina de 13 anos a ser estuprada e abusada sexualmente por quatro pessoas em Londrina, no norte do Paraná. Um dos agressores tem 18 anos e os outros são menores. Em razão da gravidade do caso, o juiz da Vara da Infância e Juventude de Londrina, Ademir Ribeiro Richter, proibiu hoje a venda das pulseiras na cidade. A Câmara Municipal também discute a proibição."
Lamentável. Pulseira agora é motivo pra ser estuprada? As pessoas agora são "culpadas" por serem estupradas porque simplismente não há mais o mínimo de respeito alheio. Agora não se pode mais andar de vestido, mini-saia ou usar pulseiras de silicone que é motivo pra ser estuprada.
O que mais me chamou atenção foi a atitude do juiz. Como se proibir a venda de um acessório fosse dar um basta na violência sexual. É claro que isso não vai acontecer, o buraco é muito mais embaixo! Precisamos urgentemente acabar com a objetificação da mulher, precisamos de educação, precisamos de políticas públicas, precisamos de pais mais presentes ensinando valores éticos para a próxima geração... enfim, é preciso desconstruir todos os conceitos atuais e reconstruir tudo de novo!
*P.S.: ainda me criticam por eu ser feminista. To errada de lutar pelos meus direitos de ser mais respeitada como mulher e como ser-humano? Como diria Malatesta: "É por amor a todos que somos revolucionários".
Leia a notícia na íntegra aqui: Notícias-Uol
quinta-feira, 1 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

ateh o capeta sabe essa firula dessa porra de pulseira...
ResponderExcluirvai dizer q ela usava as pulseiras na inocencila?!!
ela deu e nao gostou...
--'
"Ela disse que, depois que arrebentou, eles pressionaram que ela teria que fazer e ela se sentiu constrangida e os acompanhou até a casa de um deles."
se ela nao quisesse, nao teria acompanhado... (Y)
Bem, Sr. Clovis, pulseiras de silicone fazem a cabeça da criançada há muito tempo. Até eu usava essas pulseirinhas sem nenhuma conotação sexual, e ainda uso. Agora só porque uma moda maldita foi inventada as pessoas vão usa-la como desculpa para sexo forçado? Ninguém pode obrigar outra pessoa a fazer sexo por causa de um acessório... isso é desculpa para se aproveitar dos outros.
ResponderExcluirQuanto ao "se sentiu constrangida e os acompanhou até a casa de um deles", eu acho que você não entendeu bem a conotação que pode ter sido usada ao tal "constrangimento"... Pensou que eles poderiam ter ameaçado bater na menina, poderiam ter ameaçado espalhar a história de que ela "deu" pra quatro homens e ficar mal-vista no colégio, poderiam ter ameaçado roubar algo como um celular ou um Ipod... enfim, poderiam ter feito muitas ameaças, quem sabe até uma ameaça de morte caso não cedesse ao "estupro consensual". Não me espanta ameaças desse tipo vindo de caras que obrigaram-na a fazer sexo por um simples pedaço de silicone colorido, nem um pouco.